Avançar para o conteúdo principal

E que tal um emparcelamento das quintarolas da esquerda


O Presidente da República dissolveu o Parlamento. Contrafeito, diga-se em abono da verdade; estaria à espera de outra reacção de José Sócrates.
Mandam as boas regras da pseudo alternância liberal que aqueles que antecedem aplainem o caminho aos sucessores e assumam de corda ao pescoço o odioso da situação.
Sócrates no entanto, não é propriamente um homem de torcer, prefere quebrar e a sua opção é sempre a fuga para a frente. Quer o poder e a impunidade que o poder confere, os meios que utiliza têm o céu, ou o inferno, como limite. Sair agora do poder representa para si não uma penosa travessia do deserto, mas a vingança garantida dos homens do fraque político.
Confirmou a liderança da sua tribo e prepara-se para retomar o poder. Para ele a melhor defesa é o ataque e ei-lo renascido das cinzas a disparar sobre tudo o que mexe, responsabilizando todos os outros pelo desastre, pelo descalabro anunciado.
Debater soluções para a crise é pouco aliciante, quer para uns quer para outros, pois foram os partidos socialista, social democrata e popular que com as suas políticas ultra liberais  a geraram, a sua resposta nunca poderia ser de ruptura com o que até aqui tem sido feito, pelo contrário, passa por mais do mesmo e em doses cada vez mais tóxicas.
Escudam-se com a crise internacional, com a necessidade de financiamento no mercado externo, com o cumprimento das metas orçamentais... mas na verdade sabem que continuando no poder o desastre é inevitável e que não têm capacidade de levar o barco a bom porto; o que querem é salvar a pele.
Talvez por isso discutam agora se o governo defunto tem legitimidade para recorrer ao fundo de resgate e abrir a porta ao FMI, ou se pelo contrário deverá ser o herdeiro a fazê-lo...
Isto tudo com o beneplácito do Presidente, também ele implicado até às orelhas na destruição do país.
Propostas concretas, transparência, responsabilização, debate, democracia em suma, é que não.
Surpreende até à náusea que os partidos de esquerda não se tenham apercebido disto e façam um emparcelamento das suas quintarolas antes que seja tarde de mais.

Comentários

  1. gostava de ver uma boa mancha vermelha na AR,
    gostava de ver se tremeriam os poderes antigos,
    gostava de ver se a gente participava,
    na invenção e na construção do que há-de vir...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Viva a globalização II

WILSON from Arnaud Bouquet on Vimeo . Vou postar todos os dias um video com lágrimas. Um video do absurdo e da estupidez. Um video da insanidade deste mundo que habitamos. Da esquizofrenia global. Da imensa tristeza de habitar tal espaço...

A historia da Girafa sem Pescoço

Era uma vez uma girafa, muito simpática, que morava numa enorme savana, lá bem no coração de África. Mas a nossa amiga girafa, não era completamente feliz. Tinha uma pequena mágoa sempre a roer-lhe a alma. À primeira vista ninguém conseguiria dizer que ela não era uma girafa como as outras, com o seu enorme pescoço e as manchas castanhas a cobrirem-lhe o corpo amarelado. Como as outras girafas, tinha o seu jeito desengonçado de andar e o hábito de mastigar as folhas que ia tirando das árvores. Quem a visse diria sem qualquer dúvida que ela era uma vulgar girafa, a viver a vida de todas as girafas, mas não era bem assim. Lá na savana, ao cair da noite, todos os animais se juntavam e conversavam, contavam histórias e cantavam juntos canções que iam inventando no momento, mas, a nossa amiga limitava-se a ouvi-los, porque da sua garganta não saía nem um ai. Por ter um pescoço tão grande, ela não conseguia emitir qualquer som, mesmo o mais insignificante e  era essa a causa da sua melanco