Avançar para o conteúdo principal

Vontade


Art.º 25.º
(Sessões extraordinárias)
1.      O Presidente da Assembleia convoca extraordinariamente a Assembleia por sua própria iniciativa, quando a Mesa assim o deliberar ou, ainda, a requerimento:
a)      Do Presidente da Câmara Municipal, em execução de deliberação desta;
b)      De um terço dos seus membros ou de grupos municipais com idêntica representatividade;
c)      De um número de cidadãos eleitores inscritos no recenseamento eleitoral do município equivalente a 50 vezes o número de elementos que compõem a Assembleia.
A Assembleia Municipal é composta por quarenta membros.
40 x 50 = 2000
São necessários dois mil eleitores inscritos em Évora para que o Presidente da Assembleia, por solicitação, convoque uma Assembleia Municipal Extraordinária.
Com esta petição, contra o encerramento do Museu do Artesanato, podemos atingir este número. Mais, embora o Museu, a sua manutenção, seja uma causa justa, poderíamos afirmar taxativamente, preto no branco, que o nosso voto não é, nunca será, um cheque em branco. Que estamos atentos e que não hesitamos, não hesitaremos nunca, em utilizar os instrumentos de que dispomos para afirmar a nossa vontade.
Com esta petição poderemos dizer ao Executivo Camarário que não toleramos, não toleraremos nunca, que tudo se decida nas nossas costas e que tendo opções políticas distintas, não estamos divididos no essencial, não estamos divididos na defesa dos interesses de uma Cidade que é nossa, não estamos divididos na necessidade de sermos esclarecidos e ouvidos em questões que afectam o nosso quotidiano, o nosso bem-estar e que não fizeram nunca parte das propostas eleitorais dos partidos em que votamos.
Podemos em suma manifestar o nosso desejo, a nossa vontade a nossa exigência de participação em decisões que nos tocam a todos.
Vale a pena tentar.
Ficar parados é que não. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a globalização II

WILSON from Arnaud Bouquet on Vimeo . Vou postar todos os dias um video com lágrimas. Um video do absurdo e da estupidez. Um video da insanidade deste mundo que habitamos. Da esquizofrenia global. Da imensa tristeza de habitar tal espaço...

A historia da Girafa sem Pescoço

Era uma vez uma girafa, muito simpática, que morava numa enorme savana, lá bem no coração de África. Mas a nossa amiga girafa, não era completamente feliz. Tinha uma pequena mágoa sempre a roer-lhe a alma. À primeira vista ninguém conseguiria dizer que ela não era uma girafa como as outras, com o seu enorme pescoço e as manchas castanhas a cobrirem-lhe o corpo amarelado. Como as outras girafas, tinha o seu jeito desengonçado de andar e o hábito de mastigar as folhas que ia tirando das árvores. Quem a visse diria sem qualquer dúvida que ela era uma vulgar girafa, a viver a vida de todas as girafas, mas não era bem assim. Lá na savana, ao cair da noite, todos os animais se juntavam e conversavam, contavam histórias e cantavam juntos canções que iam inventando no momento, mas, a nossa amiga limitava-se a ouvi-los, porque da sua garganta não saía nem um ai. Por ter um pescoço tão grande, ela não conseguia emitir qualquer som, mesmo o mais insignificante e  era essa a causa da sua melanco