Avançar para o conteúdo principal

Entro...

Entro. De frente para a porta, um balcão alto de mármore rosa domina toda a sala rectangular, além dele,existem mesas de madeira de tampo quadrado e em torno delas, quatro cadeiras também de madeira. As paredes brancas, sujas do ar pesado da noite, estão parcialmente cobertas por quadros e fotografias de músicos famosos. A porta, ladeada por duas janelas, é uma porta de vaivém feita de madeira pesada, pintada de verde.
Três músicos ao canto da sala tocam os blues que me atraíram, quase afagando os seus instrumentos: um velho contrabaixo, uma guitarra de doze cordas e um piano de parede.
O espaço está vazio, apenas os músicos, o dono do bar e eu, partilhamos o momento.
Peço uma aguardente, sento-me junto à banda e deixo-me levar pelos pensamentos…
Eu gosto muito de vocês, mas não pactuo com a vossa vontade.
Se agora, por exemplo, me pedirem para os levar a “viajar” no espaço, é evidente que não vos levo.
“Merci beaucoup. Répond le garçon qui veut aller au bout du chagrin. Une fenaitre ouverte, une fenaitre eclairé”.
No fundo, bem no fundo, todos nos questionamos, todos temos esperanças estioladas na voragem da vida.
Marte estendido como uma toalha na praia, envolta em grãos de areia, milénio após milénio, com guerras esforçadas na alma e nas mãos romanas dos povos submersos na vontade dos Deuses.
Estultas conversas às portas do nada, com todos os buracos negros a sugar qualquer réstia de dignidade, que possa sobejar das palavras ainda por dizer.
-Quer mais uma aguardente” ouço uma voz distante, saída do nada, a sacudir o meu torpor.
-Sim, por favor. Respondo sem olhar, entretanto os músicos pararam de tocar, mas eu ainda os ouço, ainda os tenho em mim, a soltarem os seus sons como farrapos de névoa. Nada me importa, eu não me importo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a globalização II

WILSON from Arnaud Bouquet on Vimeo . Vou postar todos os dias um video com lágrimas. Um video do absurdo e da estupidez. Um video da insanidade deste mundo que habitamos. Da esquizofrenia global. Da imensa tristeza de habitar tal espaço...

A historia da Girafa sem Pescoço

Era uma vez uma girafa, muito simpática, que morava numa enorme savana, lá bem no coração de África. Mas a nossa amiga girafa, não era completamente feliz. Tinha uma pequena mágoa sempre a roer-lhe a alma. À primeira vista ninguém conseguiria dizer que ela não era uma girafa como as outras, com o seu enorme pescoço e as manchas castanhas a cobrirem-lhe o corpo amarelado. Como as outras girafas, tinha o seu jeito desengonçado de andar e o hábito de mastigar as folhas que ia tirando das árvores. Quem a visse diria sem qualquer dúvida que ela era uma vulgar girafa, a viver a vida de todas as girafas, mas não era bem assim. Lá na savana, ao cair da noite, todos os animais se juntavam e conversavam, contavam histórias e cantavam juntos canções que iam inventando no momento, mas, a nossa amiga limitava-se a ouvi-los, porque da sua garganta não saía nem um ai. Por ter um pescoço tão grande, ela não conseguia emitir qualquer som, mesmo o mais insignificante e  era essa a causa da sua melanco