Avançar para o conteúdo principal

No Mundo Maroto do Livro ao Contrário II


Pim Teatro

Nos próximos dias 15 e 16 de Junho, terça e quarta-feira o grupo de teatro infantil e juvenil do pim PERNAS PRÓ AR apresenta o espectáculo “No Mundo Maroto do Livro ao Contrário II” na Biblioteca Pública de Évora às 19h00.

Este é um espectáculo sobre bibliotecas, livros, frases e palavras – ao contrário. Foi criado em 2009 e apresentado nesse mesmo ano ao público na Biblioteca Pública de Évora. Este ano o grupo voltou a pegar na ideia original, e com novos olhares e novas perspectivas, adaptou-a e transformou-a num novo espectáculo.

“No Mundo Maroto do Livro ao Contrário II” é um espectáculo em forma de poema, ou um poema em forma de espectáculo. Tudo começa numa Biblioteca onde há um rato que come livros, uma estante dorminhoca e assustadiça, uma bibliotecária velha surda e muito simpática e três jovens leitoras bonitas mas impacientes.
Depois inicia-se a viagem dentro de uma velha Biblioteca à procura de um livro mágico: o Livro ao contrário.
Este livro raro transporta-nos para dentro do seu «mundo maroto» onde tudo está ao contrário, onde um general pode ter medo e um presidente pode duvidar... Também há dança, teatro, movimento, personagens que contam histórias, textos de autores portugueses e também alguns escritos por nós.

De pernas para o ar - grupo de teatro infantil foi convidado a participar com este espectáculo no Festival Internacional de Teatro Infantil e Juvenil da cidade de Toulouse - França. O festival decorre de 22 a 26 de Junho, e estas serão as únicas apresentações no nosso país antes da partida do grupo para França.

O grupo de teatro infantil e juvenil do PIM teatro integra 15 crianças entre os 7 e os 14 anos; começou a trabalhar em 2007, tendo criado e apresentado, até à data 5 espectáculos originais: A Princesa Gelada | Enlace Real | Brincas | No Mundo Maroto do Livro ao Contrário | No Mundo Maroto do Livro ao Contrário II.

De pernas para o ar, é dirigido por Alexandra Espiridião (directora artística do Pim-Teatro e docente da Escola das Artes da Universidade de Évora), assistida pela Musicoterapeuta Susana Gutierrez e pelo professor de teatro Carlos Lopes.

Do grupo fazem parte os jovens actores: Ana Filipa Ramos, Barnabé Palma, Camilo Vidal, Estrela Espiridião, Filipe Lúcio, Francisca Lourenço, Maria Emília Ferreira, Maria Teresa Prates, Sofia Penas.

Informações e Reservas. pim@pimteatro.pt ou 965529613.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a globalização II

WILSON from Arnaud Bouquet on Vimeo . Vou postar todos os dias um video com lágrimas. Um video do absurdo e da estupidez. Um video da insanidade deste mundo que habitamos. Da esquizofrenia global. Da imensa tristeza de habitar tal espaço...

A historia da Girafa sem Pescoço

Era uma vez uma girafa, muito simpática, que morava numa enorme savana, lá bem no coração de África. Mas a nossa amiga girafa, não era completamente feliz. Tinha uma pequena mágoa sempre a roer-lhe a alma. À primeira vista ninguém conseguiria dizer que ela não era uma girafa como as outras, com o seu enorme pescoço e as manchas castanhas a cobrirem-lhe o corpo amarelado. Como as outras girafas, tinha o seu jeito desengonçado de andar e o hábito de mastigar as folhas que ia tirando das árvores. Quem a visse diria sem qualquer dúvida que ela era uma vulgar girafa, a viver a vida de todas as girafas, mas não era bem assim. Lá na savana, ao cair da noite, todos os animais se juntavam e conversavam, contavam histórias e cantavam juntos canções que iam inventando no momento, mas, a nossa amiga limitava-se a ouvi-los, porque da sua garganta não saía nem um ai. Por ter um pescoço tão grande, ela não conseguia emitir qualquer som, mesmo o mais insignificante e  era essa a causa da sua melanco