Avançar para o conteúdo principal

Évora unida jamais será vencida...

Chegou a hora de as pessoas de bom senso se unirem.
Independentemente das suas opções políticas ou de quaisquer outras em que se manifestem divergências, aliás legítimas.
São muitas as questões em aberto que provocam sérias reservas àqueles que preferem viver numa terra para a qual a qualidade de vida não seja um conceito vão, baseado apenas no que de mais efémero emerge de uma visão quase exclusivamente economicista.
Évora não é um quintal de ninguém, é isso sim, uma entidade bem viva com uma dinâmica milenar que tem de ser respeitada, para que não seja posta em causa a sua própria existência enquanto terra de cultura e liberdade.
Aqui vivem e trabalham mulheres e homens de inegável qualidade e inquestionável e desinteressado afecto por esta Cidade.
Seria bom que a “Civitas” se discutisse e reinventasse com o contributo de todos aqueles que sem reservas possam participar, para que um caminho de Liberdade e Cidadania se não interrompa apenas porque uma mera conjuntura assim o determina.
Estou convicto que este apelo é comum a todos os sentires e por isso o faço, para que não nos limitemos a assistir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a globalização II

WILSON from Arnaud Bouquet on Vimeo . Vou postar todos os dias um video com lágrimas. Um video do absurdo e da estupidez. Um video da insanidade deste mundo que habitamos. Da esquizofrenia global. Da imensa tristeza de habitar tal espaço...