Avançar para o conteúdo principal

O Honesto


O homem é intocável.
Criou-se o dogma da honestidade e pronto, ele é honesto.
Cavaco é o referencial: mais honesto só à segunda reencarnação, na terceira vida poderemos enfim aspirar a esse patamar do iluminado. Até lá sempre que o questionarmos é má fé e se quisermos a prova disso basta consultar o site da Presidência porque está lá tudo.
Temos então o candidato porque sim e se dissermos que porque sim não é resposta, ele zanga-se e remete-nos para o referido site e se isso não for bastante, ele diz que o que pretendemos é atacá-lo pessoalmente.
Não nega que investiu na SLN, mas afirma desconhecer como se processou esse investimento e quanto ganhou com ele, porque essas coisas corriqueiras de gerir o dinheiro que se tem, não são para ele, ocupado que está com os altos desígnios que se atribui.
Se por acaso se rodeou de um bando de malfeitores, a culpa não é sua que os escolheu, não pode ser responsável por isso; nem pelos filhos quando crescem, quanto mais...
Ele é o azeite, o resto do universo a água. Se alguém tem de ser julgado, remete isso para o Presidente da Assembleia Geral da ICAR, seu sócio na omnisciência e, entidade que como ele, nunca se engana e raramente tem dúvidas.
Entretanto não se sente incomodado quando os seus discípulos (apóstolos) atacam outros candidatos da forma mais soez. (Alegre a passar informações ao "inimigo" por exemplo) Ou quando invadem a esfera da vida privada dos seus opositores. (como aconteceu com Sócrates acerca de uma suposta relação que manteria com um actor de teatro)
Cavaco não gosta de eleições, o que ele quer é um plebiscito, um imenso olé, quando ele e a sua Maria se passearem no centro comercial de Belém para inaugurar a exposição de presépios, ou forem assistir à feitura do maior bolo rei do mundo, ou forem todos lampeiros dar uma esmola a um desempregado, ou a um reformado, ou entregar ardósias numa escola do interior.
Aí sim está o candidato como peixe na água. Num mundo de cegos e surdos e mudos, em que não seja questionado, porque é honesto e a honestidade como todos sabemos é inquestionável.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a globalização II

WILSON from Arnaud Bouquet on Vimeo . Vou postar todos os dias um video com lágrimas. Um video do absurdo e da estupidez. Um video da insanidade deste mundo que habitamos. Da esquizofrenia global. Da imensa tristeza de habitar tal espaço...

A historia da Girafa sem Pescoço

Era uma vez uma girafa, muito simpática, que morava numa enorme savana, lá bem no coração de África. Mas a nossa amiga girafa, não era completamente feliz. Tinha uma pequena mágoa sempre a roer-lhe a alma. À primeira vista ninguém conseguiria dizer que ela não era uma girafa como as outras, com o seu enorme pescoço e as manchas castanhas a cobrirem-lhe o corpo amarelado. Como as outras girafas, tinha o seu jeito desengonçado de andar e o hábito de mastigar as folhas que ia tirando das árvores. Quem a visse diria sem qualquer dúvida que ela era uma vulgar girafa, a viver a vida de todas as girafas, mas não era bem assim. Lá na savana, ao cair da noite, todos os animais se juntavam e conversavam, contavam histórias e cantavam juntos canções que iam inventando no momento, mas, a nossa amiga limitava-se a ouvi-los, porque da sua garganta não saía nem um ai. Por ter um pescoço tão grande, ela não conseguia emitir qualquer som, mesmo o mais insignificante e  era essa a causa da sua melanco