Avançar para o conteúdo principal

Os Amigos


Agora que a campanha está nos últimos dias, com alguns já a desmontar a tenda, apressam-se uns e outros a demarcar terreno, ou melhor a conquistar posição confortável na aldeia da roupa suja.
Embora muito disto não passe de contra-informação saída da candidatura de direita, o que é lógico, dada a baixíssima qualidade do debate, não é muito difícil admitir que exista um fundo de verdade no que por aí se vai lendo e ouvindo.
Estou envolvido na campanha de Manuel Alegre, tenho contactado de perto com o aparelho (?) do Partido Socialista e sou forçado a constatar que se existem pessoas genuinamente empenhadas, existirão muitas outras que tudo fizeram e ainda fazem para que a mensagem não passe.
Tenho pena porque Manuel Alegre é uma alternativa válida ao actual presidente, é um homem de esquerda, empenhado na defesa dos valores que são a base do estado social, é corajoso e determinado. 
Tenho, pesados os prós e os contras, a consciência  que ao decidir apoiá-lo tomei a decisão correcta.
Não invalida isso que me sinta desencantado com aquilo que já julguei ser a duplicidade dos dirigentes socialistas, mas que agora me vejo forçado a admitir ter-se tratado de uma estratégia, gizada com cabeça tronco e membros para que chegássemos a esta situação.
A Sócrates não interessa a vitória de Alegre, prefere lidar com Cavaco, com um Cavaco a valer pouco mais de 50%, longe de uma vitória esmagadora que lhe daria outra margem de manobra, está a consegui-lo segundo as últimas sondagens.
A Soares só interessa a humilhação do homem de Águeda e, na sombra tem manobrado para que tal aconteça. Mais fácil se torna consegui-lo com a inestimável cooperação dos seus companheiros de partido.
Este é o cenário e só aos menos atentos passa desapercebido.
Por mim vou continuar com redobrada força a fazer os possíveis para que Alegre passe à segunda volta, agora não apenas porque acredito na candidatura, não apenas para barrar Cavaco, mas também porque se isso acontecer, os SS (Soares e Sócrates) vão com toda a certeza passar um muito mau bocado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a globalização II

WILSON from Arnaud Bouquet on Vimeo . Vou postar todos os dias um video com lágrimas. Um video do absurdo e da estupidez. Um video da insanidade deste mundo que habitamos. Da esquizofrenia global. Da imensa tristeza de habitar tal espaço...

A historia da Girafa sem Pescoço

Era uma vez uma girafa, muito simpática, que morava numa enorme savana, lá bem no coração de África. Mas a nossa amiga girafa, não era completamente feliz. Tinha uma pequena mágoa sempre a roer-lhe a alma. À primeira vista ninguém conseguiria dizer que ela não era uma girafa como as outras, com o seu enorme pescoço e as manchas castanhas a cobrirem-lhe o corpo amarelado. Como as outras girafas, tinha o seu jeito desengonçado de andar e o hábito de mastigar as folhas que ia tirando das árvores. Quem a visse diria sem qualquer dúvida que ela era uma vulgar girafa, a viver a vida de todas as girafas, mas não era bem assim. Lá na savana, ao cair da noite, todos os animais se juntavam e conversavam, contavam histórias e cantavam juntos canções que iam inventando no momento, mas, a nossa amiga limitava-se a ouvi-los, porque da sua garganta não saía nem um ai. Por ter um pescoço tão grande, ela não conseguia emitir qualquer som, mesmo o mais insignificante e  era essa a causa da sua melanco