Avançar para o conteúdo principal

E porque não

(conhece-te a ti mesmo)

Ontem Adel Sidarus partilhou com quem o quis ouvir, numa conversa informal, aquilo que sabe sobre a sua terra e o que entende serem os motivos que levaram a esta revolta, não apenas no Egipto, mas por todo o mundo árabe.
Estiveram presentes bastantes pessoas que lotaram o espaço da "Ler com Prazer", uma casa de todos os que gostam de viver a liberdade como um estado de alma e que entendem e respeitam e agradecem as diferenças de cultura e de opiniões que a partir daí emergem.
Houve debate e todos saímos mais ricos, com vontade de repetir e participar nesse mosaico em que as ideias se encaixam e provam que é na floresta que as árvores fazem sentido, uma a uma e todas ao mesmo tempo.
Talvez por isso dei comigo a matutar: com tanta gente de formações tão diversas, que bom seria abrir um espaço de comunicação através da exposição e do debate de ideias, de experiências de vida, a que concretizações poderia essa navegação levar.
Estou certo que tudo começou assim, nas longas noites á volta da fogueira, sem reservas nem horas, apenas a percorrer as ideias com palavras e com ouvidos de ouvir.
Não é difícil, é até agradável e se confrarias existem focadas no alimento do corpo, porque não uma que se dedique ao alimento do espírito.
Tudo se ganharia sem nada perder.
Vou empenhar-me na sua concretização. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a globalização II

WILSON from Arnaud Bouquet on Vimeo . Vou postar todos os dias um video com lágrimas. Um video do absurdo e da estupidez. Um video da insanidade deste mundo que habitamos. Da esquizofrenia global. Da imensa tristeza de habitar tal espaço...