Avançar para o conteúdo principal

Se mudam as moscas...



Como é possível dar tal bordoada na transparência democrática e esperar que ninguém repare?
Explique-me quem puder, como se eu fosse muito burro, como pode haver alguém que julgue ser possível soltar um elefante numa loja de porcelanas sem que esta fique destruída?
Nem o hábito da impunidade justifica tal desatino, nem a impreparação permite tamanha bebedeira de prepotência.
Não se questiona sequer a pessoa, porque se fosse apenas isso, atrás dela outra viria. A gravidade reside isso sim, no total desrespeito que quem foi eleito manifesta pelos direitos de quem o elegeu, como se o poder fosse o objectivo último, ao invés do que esse mesmo poder possibilita na gestão dos recursos, na possibilidade afinal de melhorar a vida de todos; individual e colectiva.
São casos e casos que se sucedem e em todos eles vem claramente visível a impressão digital destas pessoas que se julgam donas do mundo, mandatadas para esquizofrenar a seu bel prazer, em delírios que mais ninguém entende, em acessos de prepotência e faldas de compadrio a erguer a  montanha de lixo  que a sua irresponsabilidade impõe.
Nem vale a pena enumerar exemplos, toda a gente os conhece, não se vislumbra uma área, uma que seja, em que não tenham magistralmente posto a pata na poça.
Nada neste executivo é bem feito, nem a propaganda. Usam e abusam da mesma receita despudoradamente como se antecipando o fim, desejem legar o deserto aos vindouros.
E nós a alancar!  nem pão, nem educação, nem saúde, nem transportes, nem cultura, nem lazer, nada de nada.
Agora depois da Vereadora da Cultura, chegou a hora da Vereadora da Educação, que por acaso são a mesma pessoa, mas que, segundo o  Presidente da Câmara, quando estão em funções não fazem nada, mas nos tempos livres fazem isto.
Triste sina a nossa…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a globalização II

WILSON from Arnaud Bouquet on Vimeo . Vou postar todos os dias um video com lágrimas. Um video do absurdo e da estupidez. Um video da insanidade deste mundo que habitamos. Da esquizofrenia global. Da imensa tristeza de habitar tal espaço...

A historia da Girafa sem Pescoço

Era uma vez uma girafa, muito simpática, que morava numa enorme savana, lá bem no coração de África. Mas a nossa amiga girafa, não era completamente feliz. Tinha uma pequena mágoa sempre a roer-lhe a alma. À primeira vista ninguém conseguiria dizer que ela não era uma girafa como as outras, com o seu enorme pescoço e as manchas castanhas a cobrirem-lhe o corpo amarelado. Como as outras girafas, tinha o seu jeito desengonçado de andar e o hábito de mastigar as folhas que ia tirando das árvores. Quem a visse diria sem qualquer dúvida que ela era uma vulgar girafa, a viver a vida de todas as girafas, mas não era bem assim. Lá na savana, ao cair da noite, todos os animais se juntavam e conversavam, contavam histórias e cantavam juntos canções que iam inventando no momento, mas, a nossa amiga limitava-se a ouvi-los, porque da sua garganta não saía nem um ai. Por ter um pescoço tão grande, ela não conseguia emitir qualquer som, mesmo o mais insignificante e  era essa a causa da sua melanco