No passado dia 12 teve lugar na "Ler com Prazer" o lançamento do livro "Os Donos de Portugal" que contou com a presença de um dos autores, no caso Cecília Honório deputada do BE pelo círculo de Faro.
Mas aconteceram pela cidade uma série de iniciativas, nomeadamente uma pública homenagem a Urbano Tavares Rodrigues, promovida pela revista "Alentejo", uma conferencia realizada na "SOIR Joaquim António de Aguiar" centrada na "Revolução Republicana de 1910", um concerto pela "Sinfonietta de Lisboa" na Igreja de S. Francisco, enfim... uma série de iniciativas, que demonstram não ser Évora uma cidade estagnada no que à cultura diz respeito.
Junto à Igreja de S. Francisco existe o "Centro de Artes Tradicionais" que tem uma licenciada a fazer limpezas, a vender bilhetes, a tomar conta da loja e a acompanhar os visitantes do museu...
As pessoas que foram homenagear Urbano passaram pelo "Salão Central" uma belíssima ruína à espera de recuperação.
As pessoas que foram ao lançamento do livro "os Donos De Portugal" puderam também constatar "in loco" como se abandona por incúria um bairro que era suposto ser emblemático.
Apesar de tudo Évora move-se, mesmo que os travôes de "Excelência" lhe tolham o ritmo...
Évora vive!
Comentários
Enviar um comentário