Avançar para o conteúdo principal

O triunfo dos porcos


A mobilização de ontem, não passou apenas pelos grevistas, passou pelos precários, pelos desempregados, por muitos reformados e pensionistas. Quando o governo lança números de adesão da ordem dos 26%, mostra apenas o quanto está desligado da realidade.
Caminhamos para o abismo, para os braços do FMI, como se isso fosse uma inevitabilidade ou como se a solução passasse por aí.
Se observarmos as medidas impostas à Irlanda e a subsequente reacção dos “mercados,” com uma subida meteórica das taxas de juro, se atentarmos nos sinais que apontam em uníssono sermos nós as próximas vítimas e olharmos para a subserviência do governo da república e do presidente candidato, percebemos que se a greve serviu para alguma coisa, foi para provar que chegou a hora de passar para outras formas de luta, mais drásticas, mais difíceis, mais dolorosas para todos. Teremos de derrubar esta armadura neo-liberal (fascista) que nos amarra o futuro, que nos força um caminho que não escolhemos.
Chegou a altura de admitirmos que a solução deste problema extravasa as nossas fronteiras, que só uma acção concertada dos trabalhadores da UE pode pôr cobro a esta ofensiva do capital financeiro especulativo que leva as economias europeias a ruírem como um baralho de cartas.
A próxima paralisação tem de ser europeia, já o deveríamos ter feito quando atacaram a Grécia, deveríamos tê-lo feito agora que destruíram a Irlanda, teremos de o fazer sem demora porque a lista só acabará em Berlim com a chanceler e Sarkozy de braço estendido com a palma da mão virada para baixo a amargunçar-nos.
Temos de o fazer antes que seja tarde demais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a globalização II

WILSON from Arnaud Bouquet on Vimeo . Vou postar todos os dias um video com lágrimas. Um video do absurdo e da estupidez. Um video da insanidade deste mundo que habitamos. Da esquizofrenia global. Da imensa tristeza de habitar tal espaço...

A historia da Girafa sem Pescoço

Era uma vez uma girafa, muito simpática, que morava numa enorme savana, lá bem no coração de África. Mas a nossa amiga girafa, não era completamente feliz. Tinha uma pequena mágoa sempre a roer-lhe a alma. À primeira vista ninguém conseguiria dizer que ela não era uma girafa como as outras, com o seu enorme pescoço e as manchas castanhas a cobrirem-lhe o corpo amarelado. Como as outras girafas, tinha o seu jeito desengonçado de andar e o hábito de mastigar as folhas que ia tirando das árvores. Quem a visse diria sem qualquer dúvida que ela era uma vulgar girafa, a viver a vida de todas as girafas, mas não era bem assim. Lá na savana, ao cair da noite, todos os animais se juntavam e conversavam, contavam histórias e cantavam juntos canções que iam inventando no momento, mas, a nossa amiga limitava-se a ouvi-los, porque da sua garganta não saía nem um ai. Por ter um pescoço tão grande, ela não conseguia emitir qualquer som, mesmo o mais insignificante e  era essa a causa da sua melanco