Avançar para o conteúdo principal

Finalmente entenderam-se



Hoje estou muito feliz, o Orçamento vai ser aprovado. PS e PSD sentaram-se finalmente à mesa e sob o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, com a inestimável ajuda do candidato ao cargo Cavaco Silva e com o avisado aconselhamento da banca e das entidades patronais, o país pode finalmente respirar de alívio. Orçamento aprovado, mercados tranquilizados e dívidas pública e privada a poderem aumentar exponencialmente até que sejam adoptadas novas medidas de austeridade.
Podemos finalmente respirar de alívio, os países asiáticos continuam a produzir a todo o vapor, à custa dos baixos salários que praticam, mas nós por cá temos excelentes produtos financeiros; importamos quase tudo o que comemos, mas temos mais quilómetros de asfalto que qualquer outro país da união; temos a maior taxa de trabalhadores não qualificados da Europa, mas em contrapartida, pagamos as propinas mais elevadas; temos um serviço nacional de saúde sob fogo cerrado e os medicamentos a preços incomportáveis, mas conseguimos arranjar apesar de tudo dinheiro para uns submarinos e carros de assalto e equipamentos anti-motim, por causa da cimeira da Nato.
Centenas de milhar de desempregados, milhões de pessoas abaixo do limiar de pobreza, pensões de miséria, cortes no abono de família, cortes no rendimento social de inserção, justiça mais cara, escolas sem um mínimo de condições, penhoras constantes por dívidas à banca?
São males menores, afinal de contas os nossos gestores públicos são dos mais bem pagos no mundo, tem as maiores reformas, que acumulam com outras reformas e benefícios vários.
O Estado até tem dinheiro para dar centenas de milhões de euros a bancos fraudulentamente falidos… as coisas não podem estar assim tão mal.
Não há dinheiro cá, mas há dinheiro, basta ver as empresas offshore, as contas na Suíça e noutros paraísos fiscais.
Temos um Primeiro-ministro um bocado avesso à verdade, um PR com um umbigo maior que a cratera de um vulcão, um PGR aparentado com a Rainha de Inglaterra, deputados que se queixam dos parcos vencimentos que auferem, autarcas em exercício, condenados por corrupção na primeira instância, bancos que dizem que se lhes aumentarem os impostos, isso será reflectido nos custos dos seus serviços; a floresta ardida por causa de negociatas obscuras de madeireiros ou das empresas contratadas para o combate aos fogos por meios aéreos; temos os nossos filhos endividados antes sequer de nascerem?
Não há problema! O PS e o PSD entenderam-se, o orçamento vai ser aprovado e Cavaco Silva será reeleito.
Só mais uma coisa: também temos uma greve geral marcada para dia 24 de Novembro.
Não se esqueçam.
Até para a semana

Comentários

  1. E o candidato do Bloco, Manuel Alegre, diz o que sobre o mesmo?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A historia da Girafa sem Pescoço

Era uma vez uma girafa, muito simpática, que morava numa enorme savana, lá bem no coração de África. Mas a nossa amiga girafa, não era completamente feliz. Tinha uma pequena mágoa sempre a roer-lhe a alma. À primeira vista ninguém conseguiria dizer que ela não era uma girafa como as outras, com o seu enorme pescoço e as manchas castanhas a cobrirem-lhe o corpo amarelado. Como as outras girafas, tinha o seu jeito desengonçado de andar e o hábito de mastigar as folhas que ia tirando das árvores. Quem a visse diria sem qualquer dúvida que ela era uma vulgar girafa, a viver a vida de todas as girafas, mas não era bem assim. Lá na savana, ao cair da noite, todos os animais se juntavam e conversavam, contavam histórias e cantavam juntos canções que iam inventando no momento, mas, a nossa amiga limitava-se a ouvi-los, porque da sua garganta não saía nem um ai. Por ter um pescoço tão grande, ela não conseguia emitir qualquer som, mesmo o mais insignificante e  era essa a causa da sua mel...

Os cães no Santuário de Fátima

Continuem a fechar os olhos...  Ju Carvalheiro O ESCANDALO do Santuário de Fátima em relação ao abate de animais é conhecido de muitos, mas ninguêm ainda conseguiu parar esta crueldade . As ordens partem da Reitoria do Santuário, para que todos os cães que aparecem por Fátima, quer sejam adultos ou cachorros, quer tenham donos ou não, são capturados pelos seguranças e colocados na caixa que apresentamos em foto. Esta caixa está mesmo nas traseiras do santuário, no local das oficinas. Ali ficam os cães durante algumas semanas, ao frio e á chuva de Inverno, á chapa do sol, no Verão. Sem direito a comida ou água, num espaço minimo onde a maioria nem se consegue colocar de pé... Existem alguns seguranças que não levam os cães capturados para este local, conseguem levar alguns para casa e adoptam-nos ou arranjam donos entre os seus vizinhos ou cologas de trabalho. Boa gente esta que sofre em ver os animais assim tratados, mas que se sente impotente com a ameaça de perderem os seus...

Abril dos meus encantos

Amanhã 25 de Abril Para muitos é uma data de calendário, um dia que foi e que se celebra por ter sido. Um marco a definir o antes e o depois. Antes a bruma medieval do fascismo do Estado Novo que se tornou velho, depois a Democracia, os cravos, o povo unido, o folclore produzido por aqueles que sendo passageiros do antes, tentaram impor de todas as formas o regresso às trevas da oligarquia que nos dominava. Para mim 25 de Abril será sempre o de 1974, quando eu tinha dezassete anos e encarava o mundo como um campo por lavrar, um imenso campo onde todo povo coubesse, uma lavra que por ser de todos não seria nunca de ninguém. Tinha então dezassete anos... Fui para o Carmo e andei pelas ruas e cantei e bailei e festejei antecipadamente o meu direito a errar, porque errar significa optar e optar é poder corrigir o erro. Desses tempos um ensinamento me ficou, uma mensagem de Abril, talvez a mais importante. Não há que ter medo! o medo é o pior inimigo do sonho, o medo tolhe, o medo s...